5 de Março de 2012

Visita do Secretário de Estado do Mar

O Secretário de Estado do Mar voltou hoje ao distrito de Viana do Castelo para um périplo por Castelo de Neiva, Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo.

Em Castelo de Neiva auscultou os autarcas e pescadores locais sobre a problemática e da intervenção necessário no portinho dos pescadores. De igual forma, em Vila Praia de Âncora também lhe deram explicitações sobre a intervenção feita no portinho, visitando de seguida o local do futuro Centro do Mar.
Acompanhado pelos deputados Eduardo Teixeira e Carlos Abreu Amorim e vários elementos do PSD Viana, na figura do seu presidente concelhio Carlos Morais Vieira, o Director Regional de Economia, Eduardo Viana, o Director Regional da Segurança Social, Paulo Vale e ainda elementos do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, findou-se a visita oficial na sede da Vianapesca, onde vários dossiers relacionadas com o porto dos pescadores e a actividade pesqueira foram expostos à comitiva; Manuel Pinto de Abreu frisou que acautelerá esses dossiers e que não ficarão sem respostas.

Veja as fotos aqui!