13 de Março de 2012

Visita ao Hospital Psiquiátrico da Gelfa, Vila Praia de Âncora

Os deputados do PSD de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes, voltaram hoje ao Hospital Psiquiátrico da Gelfa, Vila Praia de Âncora, acompanhados pelo Vice-Presidente da autarquia de Caminha, Flamiano Martins.

Após a confirmação, finalmente, do director ARS Norte para a reactivação desta valência fundamental para a rede de prestação de cuidados da saúde mental, o director da unidade pertencente ao Instituto S. João de Deus, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 11 de Novembro de 1977, com aprovação dos seus Estatutos por despacho do Ministro dos Assuntos Sociais, publicado em Diário da República, nº288, II Série. Foi criado para proceder à gestão hospitalar dos Estabelecimentos Hospitalares da Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira.

Foi com agrado que os deputados constataram o bom término das obras de remodelação e modernização desta casa de saúde, estando pronto para a sua reactivação, com capacidade para quase meia centena de internamentos.

Veja as fotos aqui.